quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

I Festival Interunesp Contra Opressão




Nesses próximos dias 3 e 4 de Dezembro, será realizado o I Festival Interusnesp contra a Opressão. o Yodo, minha banda, irá participar da manifestação na madrugada de sexta para sábado as 2h da manhã.

Segue o texto redigido pelos organizadores:

"Nos últimos dias, vieram à tona seguidos casos de violência contra homossexuais. Um deles ocorreu mais uma vez em nossa universidade, em uma festa universitária no dia 17 de novembro na UNESP de Botucatu. Um grupo de amigos foi agredido e obrigado por outros estudantes a deixar a festa por serem homossexuais. Na avenida Paulista, em São Paulo, jovens de classe média alta saíram pela rua espancando homossexuais que encontravam pelo caminho. E, no Rio de Janeiro, outro jovem foi baleado por um sargento do exército depois de participar da Parada Gay em Copacabana.
Essa seqüência de casos de violência contra homossexuais mostra que muito para além de fatos isolados, estamos diante de uma realidade permanentemente opressora, seja na universidade, seja fora dela. Nós, do DCE da UNESP e da FATEC, em luta nesse momento para que o debate aberto frente a indignação ao repulsivo “rodeio das gordas” não seja abafado, manifestamos aqui nosso completo repúdio e indignação com mais esses casos. Os responsáveis pelo que aconteceu no INTERUNESP são os mesmos que agridem homossexuais, ou então, que promovem a intolerância contra nordestinos e é a eles que declaramos guerra!
Denunciamos aqui mais uma vez a conivência e o estímulo e de nossas reitorias e dos governos às distintas formas de opressão que reproduzem cotidianamente a barbárie em nossa sociedade. A homofobia, assim como as outras formas de opressão, é um dos pilares da ideologia conservadora dos que administram as instituições de nossa sociedade.
Nos colocamos a disposição e convidamos todas/os as/os estudantes e trabalhadoras/es a, juntos, intensificarmos a campanha contra a violência e a opressão e pelos direitos democráticos das mulheres, das negras e negros, dos homossexuais e dos oprimidos em geral!"

Segue o cronograma do evento:

3 DE DEZEMBRO

17H – SHOW: DESCASCANDO CEBOLA – Marília – SP (Chorinho)

TEATRO: Cia Mobiles (Peça; Brutas Flores)

19H30 - MESA REDONDA: “Machismo, racismo e homofobia nas universidades. brasileiras” – representantes dos movimentos negro, feministas e LGBTT.

SHOW: YODO – Assis – SP (Rock and Roll)

SHOW: Fuá de Fulo (Forró) – Marilia - SP

SHOW: PODEROSO CHEFÃO – Marília – SP (Rock And Roll)

SHOW – PARTIDO DOS POETAS POBRES – Marilia (Indie Rock)

4 DE DEZEMBRO

13H – Tamires (Dança Afro), Oficina de Práticas Circenses, Oficina de Yoga Sat Sung, Latuff (Cartunista e Ativista), Graffite, Bateria Resistencia

PALCO

14h - DEBATE: Arte e Política: Fábio e Santiago “Luizito”

DAS 16H EM DIANTE, SHOWS:

Alunte (Mpb) – Marilia - SP

Moradas Band (Rock - Moradia)

VINDOS DA MATA – Batatais – SP (Reggae)

KATAVENTO- São Paulo – SP (Reggae)

Neto, Jhonny, Afrorima (HIP HOP)

PROJETO PAIERO – Franca – SP (Indie Rock)

MR.LÚDICO – São Paulo – SP (Folk Rock)

Bruno Bock (Experimental)

JAMES RICOTSKY E THE ORIGINAL DANCERS – São Paulo (Experimental)

OS RÉLPIS – Araraquara – SP (Psicodélico)

Fonte: DCE Unesp-Fatec Contra a Opressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário